Revoltados por ‘perda de ponto’, taxistas protagonizam cenas de vandalismo arrancando placas da Zona Azul em Santarém
05/01/2024
(Foto: Reprodução) Cenas foram registradas na noite de quinta (4) na orla da cidade. Agentes da SMT e Policiais Militares estiveram no local. Taxistas arrancam placas da zona azul em Santarém
Redes Sociais
Taxistas protagonizaram cenas de vandalismo em Santarém, no oeste do Pará, revoltados com a implantação da Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo em várias áreas da cidade. As cenas foram registradas na noite de quinta (4) na orla da cidade.
O motivo de revolta dos taxistas seria porque eles teriam perdido o espaço que antes era "ponto de táxi", próximo à Praça do Mascotinho. Revoltados, os taxistas arrancaram as placas da Zona Azul. (veja o vídeo abaixo).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1 Santarém e região no WhatsApp
Taxistas arrancam placas da "Zona Azul" na orla de Santarém
O clima ficou tenso no local e a Polícia Militar (PM) e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) estiveram no local para garantir a segurança dos envolvidos.
LEIA TAMBÉM:
Zona Azul: saiba mais sobre o estacionamento rotativo e as taxas que serão cobradas por veículo no centro de Santarém
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém, Flávio Rabelo Alves, os taxistas estavam na orla quando um carro da empresa Zona Azul foi até o local arrancar as placas que indicavam que ali era uma área permitida para o estacionamento de táxi.
“Os taxistas se revoltaram e me acionaram, e aconteceu aquele clima nervoso. Os ânimos estavam super exaltados, mas a gente está reivindicando o nosso trabalho. A empresa nunca procurou o sindicato, nunca recebemos um ofício sequer informando sobre essa mudança”, contou Flávio.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, foi proposto por Flávio o pagamento das placas arrancadas pelos taxistas.
“Eu me propus a pagar a placa, porque é algo que realmente não pega bem”, completou Flávio.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região